Últimos comentários

Em resposta a: Como funciona o Flash?

Comentário de: [Membro]

glaucocastro2

Yorran, realmente meus conhecimentos em eletrônica são mínimos, e quando aprendi a usar o flash, me explicaram dessa forma. Mas irei mudar a forma de explicar daqui pra frente.

Obrigado pela correção.

Abraço,
Glauco Castro

20.09.20 @ 14:36

Em resposta a: Como funciona o Flash?

Comentário de: Yorran Oliveira [Visitante]

Yorran Oliveira

Boa, noite, muito bom o texto, obrigado por compartilhar…só gostaria de “ajustar” uns pontos sobre o funcionamento do flash. O uso do capacitor não é porque as pilhas não conseguem fornecer “ENERGIA” para a lampada de forma rápida. isso é um equivoco. As pilhas conseguem carregar o capacitor, porque não conseguiriam fornecer a “energia” para a lampada? Então por que o uso do capacitor? O Capacitor é usado por que estas lampadas precisam de um tensão da ordem de 400V para disparar, mas usam uma corrente muito pequena. Então existe um circuito interno na câmera que sobe a tensão de 3V para 400V. A energia utilizada é praticamente a mesma, uma vez que a ENERGIA tem que se manter CONSTANTE, ou menor que a inicial do processo….então quando for desmontar uma máquina fotográfica tem que ficar atento com este capacitor que pode estar carregado. Esse aumento de tensão com diminuição de corrente para manter a energia constante é feita por um transformador…o mesmo princípio que é utilizado para transformar a tensão de 110V para 5V pode ser feito de forma inversa para pegar 5V e transformar em 110V. Abraços.

20.09.20 @ 04:59

Em resposta a: Como mesclar Flash com luz natural – Strobist

Comentário de: Bruno Lima [Visitante]

Bruno Lima

Excelente artigo, Glauco. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos de forma tão clara e didática. Os exemplos (fotos) são o ponto alto para entender como a teoria se aplica na prática.
Grande abraço

23.05.18 @ 14:11

Em resposta a: Como funciona o Flash?

Comentário de: jaquix [Visitante]

jaquix

lindo texto mais didático impossível rsrsrs e com tanta informação coisa que antes só vi em sites gringos adorei que venham mais e mais conteudos

27.12.17 @ 04:31